COMUNICADO – Atividades Complementares – Campus Paranavaí

#IFPRcontraCovid

COMUNICADO – Atividades Complementares

Prezados estudantes,

Em virtude das ações de prevenção e controle em âmbito mundial contra o avanço da pandemia de COVID-19, a comissão de Atividades Complementares do IFPR – Campus Paranavaí (Portaria 134/2020) informa que após consulta e verificação das horas complementares dos formandos do ano de 2020, estes estudantes não sofrerão prejuízos na contagem de suas horas de atividades complementares exigidas nos projetos pedagógicos dos cursos técnicos e de graduação.

Para tanto, é essencial que os estudantes incluam continuamente os certificados no sistema CRONOS assim que os adquirirem, a fim de agilizar a validação e contabilização das horas pela equipe responsável, para que não haja prejuízo futuramente.

Ademais, caso a comissão julgue necessário, os estudantes formandos poderão ter suas horas de atividades complementares reavaliadas e, em casos específicos, flexibilizadas em relação a carga horária máxima permitida em cada grupo, especialmente nos cursos realizados na modalidade de ensino à distância.

Qualquer dúvida estamos à disposição.