Curso gratuito “História das Ciências” começa nesta terça-feira (18) – Campus Paranavaí

Curso gratuito “História das Ciências” começa nesta terça-feira (18)

Os cursos de Química do Instituto Federal do Paraná (IFPR) campus Paranavaí e da Universidade Estadual da Bahia (UNEB) realizarão um curso gratuito de História das Ciências com o Professor Doutor Attico Chassot, professor titular aposentado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atualmente professor visitante sênior da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA).

O curso de História das Ciências terá uma duração de sete encontros (lives), com início nesta terça-feira, dia 18/08, e término dia 08/09. O horário de início de cada live é 19 horas, com previsão de término às 21 horas. Durante o encontro será fornecido um formulário para certificação de 2 horas, a cargo do IFPR.

Não é preciso fazer inscrição. Não há limites de vagas. Basta acessar o seguinte canal do Youtube: www,youtube.com/user/MsFelipeFigueira

Programação dos encontros:

• E… agora temos asseguradas nossas certezas
  • A Revolução Copernicana
  • A Revolução Lavoisieriana
  • A Revolução Darwiniana
  • A Revolução Freudiana
  • A Revolução…
  • Agora nossas certezas são incertezas

O Professor Doutor Attico Chassot é uma das maiores referenciais nacionais em ensino de ciências, autor de vários artigos e livros consagrados, como “Alfabetização científica”, “A ciência é masculina? É, sim senhora!”, “Memórias de um professor”, “Das disciplinas à indisciplina”, entre outros.