Dicas de estudos da Seção Pedagógica – Campus Paranavaí

#IFPRcontraCovid

Dicas de estudos da Seção Pedagógica

Apesar da quarentena e da suspensão das aulas, os estudos em casa podem continuar!

Aproveite algumas dicas que a Seção Pedagógica preparou para te ajudar na rotina dos estudos para o vestibular!

Planejamento para Vestibular

Nessa etapa é muito importante que o estudante organize seu tempo de estudo intercalando os conteúdos escolares com os conteúdos para o vestibular.

1. Estabeleça e pratique seu Plano de Estudo (Ex: Revezar os conteúdos estudados em sala de aula ou Estudar a cada dia da semana de duas a três disciplinas ou áreas)
  2. Defina quais serão as instituições de ensino que tentará o vestibular para analisar o tipo do concurso e os conteúdos cobrados.
  3. Organize seus estudos para o vestibular de acordo com seu Planejamento.
  4. Tente intercalar os conteúdos de vestibular por áreas distintas, por exemplo: Exatas e Humanas, Humanas e Biológicas.

Acesse: abre.ai/a2re para visualizar um exemplo de plano de estudos.