Editais de transferência interna e externa e aproveitamento de diploma são publicados – Campus Paranavaí

Processo Seletivo

O Campus Paranavaí divulga os editais de Processo Seletivo Simplificado para ingresso de estudantes nos Cursos Técnicos de Nível Médio por Transferência Interna e Externa e Processo Seletivo Simplificado para ingresso de estudantes nos cursos de graduação por Transferência Interna e Externa ou de portadores de diploma de graduação para o ano letivo de 2021.

As inscrições podem ser realizadas de 22 de abril a 10 de maio de 2021 e os interessados devem enviar o formulário de inscrição preenchido e assinado juntamente com a documentação exigida no edital para o e-mail secretaria.paranavai@ifpr.edu.br.

Cursos técnicos de nível médio – Edital 23/2021

Formulário de Inscrição – Nível Médio

Cursos de graduação – Edital 24/2021

Retificação do Edital 24/2021

Formulário de Inscrição – Graduação

Formas de transferência

Interna: transferência de estudante regularmente matriculado em curso do IFPR para outro curso de mesmo nível no mesmo campus ou em outro campus do IFPR, a partir do 2º (segundo) período letivo do curso, mediante a existência de vaga, seguindo os critérios divulgados nos respectivos editais.

Externa: disponibilizada para estudante matriculado em curso de graduação de outras instituições de ensino para ingresso em curso de mesmo nível a partir do 2º (segundo) período letivo do curso, mediante a existência de vaga, seguindo os critérios divulgados nos respectivos editais.

Portador de Diploma: entende-se por forma de ingresso de portador de diploma de graduação o ingresso, a partir do 2º (segundo) período letivo do curso, mediante a existência de vaga e seguindo os critérios divulgados neste edital, do estudante que possua diploma de graduação em curso afim ao qual deseja ingressar.