Equipe do IFPR – Campus Paranavaí recebe premiação na XIII Mostra Brasileira de Foguetes – MobFog – Campus Paranavaí

O professor Vinícius Cabral Morales, de Física, e o aluno Vinicio Lopes, do 3º ano do Técnico em Mecatrônica Integrado ao Ensino Médio, representaram o IFPR – Campus Paranavaí na XIII Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). A equipe teve participação significativa, obtendo como melhor marca 154,6 metros, conseguindo classificação no grupo das 20 equipes campeãs. O evento ocorreu entre os dias 15 e 18 de outubro em Barra do Piraí, Rio de Janeiro.

A Mostra Brasileira de Foguetes é uma olimpíada inteiramente experimental, pois, consiste em construir e lançar, obliquamente foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes, utilizando material reciclado. A meta das equipes é conseguir o maior alcance horizontal possível, fazendo com isso um lançamento oblíquo do mesmo.

Parabéns ao Professor Vinícius e ao nosso aluno Vinicio!