Equipe liderada por estudante do IFPR – Campus Paranavaí é vencedora do prêmio GARAGE – Geração Tech 2023 – Campus Paranavaí

Entre os meses de novembro e dezembro, a equipe liderada pelo estudante Pedro Valério, aluno do 4° ano do curso técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, do IFPR – Campus Paranavaí participou do Programa GARAGE – Geração Tech 2023, desenvolvido pelo SEBRAE em parceria com a UniFatecie e IFPR-Campus Paranavaí. O objetivo do Programa é potencializar o empreendedorismo inovador e a educação empreendedora em Paranavaí.

Ao longo do GARAGE, foi construída uma jornada para os participantes adquirirem habilidades e competências na área de empreendedorismo e inovação. Foram mais de 60 horas de conteúdo distribuídos em workshops, mentorias, tutorias, etc.

Cinco equipes propuseram ideias para o desenvolvimento de uma startup. Ao final do programa as equipes apresentaram essas ideias na forma de um pitch e foram avaliadas por uma banca que selecionou a ideia com maior possibilidade de se transformar em uma startup.

A equipe Apex Systems, liderada por Pedro, propôs a ideia de criação de uma startup que tinha como proposta resolver o desafio enfrentado pelas empresas em oferecer atendimento eficiente e personalizado aos clientes por meio de diversos canais de comunicação. Cada membro do grupo ganhou uma pós-graduação (MBA) em negócios e um prêmio de 750 reais que foi dividido entre os membros da equipe.