Estudantes da Escola Agostinho Stefanello, de Alto Paraná conheceram as instalações e os cursos do IFPR – Campus Paranavaí – Campus Paranavaí

Processo Seletivo

Na manhã de 05/09/2022, das 8h30 às 10h45, 74 alunos matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Agostinho Stefanello, de Alto Paraná participaram de uma visita guiada no IFPR – Campus Paranavaí.

Os alunos foram recepcionados na Biblioteca, onde assistiram à apresentação artística e  receberam informações sobre a configuração da instituição. Considerando as articulações estabelecidas entre ensino, pesquisa, extensão e inovação, os alunos foram apresentados aos cursos – principalmente aos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio (Agroindústria, Informática e Mecatrônica) –, à política de assistência estudantil e aos trâmites do processo seletivo.

Em seguida, os estudantes fizeram um tour para conhecer as instalações do campus, em especial as salas do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) e da Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis (SEPAE), o ginásio e alguns laboratórios (Robótica, Mecânica, Automação, Biologia e Alimentos).

O IFPR – Campus Paranavaí reconhece a importância de abrir suas portas à comunidade e agradece à equipe pedagógica da Escola Agostinho Stefanello pela parceria.

Ação foi organizada por servidores do campus e faz parte da divulgação do Processo Seletivo

Por Ricardo Kato, Lucas de Melo Andrade e Rafael Petermann