Estudantes do IFPR-Campus Paranavaí participam da 2ª Fase da OMIF – Campus Paranavaí

Eventos institucionais

Estudantes do IFPR-Campus Paranavaí participam da 2ª Fase da OMIF

Nos dias 19 a 21 de maio, acompanhados pela professora Ana Luíza de Oliveira Silva, estudantes do Campus Paranavaí participaram da segunda fase da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais – OMIF.

A olimpíada aconteceu em duas fases presenciais, com a participação de 7601 estudantes na 1ª fase. Para a 2ª fase, foram classificados 383 alunos. A etapa ocorreu no Instituto Federal do Ceará – Campus Fortaleza. O evento contou com mais de 600 participantes, entre estudantes e professores de todo o Brasil e, além da prova, aconteceram também apresentações culturais, cursos e oficinas sobre ensino, aprendizagem e aplicações da Matemática.

O aluno Thiago obteve um ótimo resultado, sendo classificado entre os 10 primeiros alunos e obteve medalha de ouro!

O Instituto Federal do Paraná – campus Paranavaí parabeniza os estudantes Caio, Leonardo e Thiago pela participação na OMIF e pelos brilhantes resultados alcançados na Matemática.

E aqui nossas preparações para Olimpíadas de Matemática não param! O POTI – Polo Olímpico de Treinamento Intensivo de Matemática, em parceria com o IMPA, oferece treinamento para estudantes do Ensino Médio de Paranavaí e região, com encontros semanais em que são abordados tópicos específicos de matemática aplicados na resolução de problemas de Olimpíadas de Matemática.