Estudantes do IFPR – Campus Paranavaí são selecionados para participar do Projeto Coros e Orquestras do Mercosul em Buenos Aires – Campus Paranavaí

Temos a honra de informar que os estudantes do IFPR – Campus Paranavaí foram selecionados e estão, neste momento, participando do emocionante Projeto Coros e Orquestras do Mercosul em Buenos Aires.

De forma geral, o objetivo desse projeto criado pelo Ministério da Educação da Argentina, é reunir 120 jovens talentosos dos países do Mercosul – Brasil, Uruguai, Argentina e Paraguai – para formar um coral com 60 vozes e uma orquestra com 60 instrumentistas e, juntos, montar uma apresentação final memorável, com oito músicas representativas de cada um dos países participantes.
A apresentação desse projeto ocorrerá durante a reunião de Ministros da Educação do Mercosul, no dia 16 de junho, às 15h e a transmissão ao vivo será realizada no canal oficial do Ministério da Educação no YouTube: https://www.youtube.com/user/educacionar.

Gostaríamos de expressar nossos agradecimentos a todos que contribuíram para tornar essa participação possível. Em especial, agradecemos às professoras Ester Cristina Back Schulz, que foi corajosa ao aceitar um desafio tão grande e fez seu trabalho brilhantemente, deixando nossos alunos preparados para a apresentação em um espaço recorde de tempo e Taynara Alcântara Cangussú, Representante de Assuntos Internacionais do Campus, que inscreveu nossa instituição nesse projeto e foi a principal responsável por fazer tudo acontecer; agradecemos também Dayane Gomes, Diretora Administrativa do IFPR, pelo seu papel fundamental no gerenciamento de todo o processo de execução do recurso; o servidor Allan Souza, membro da equipe administrativa do IFPR – Campus Paranavaí, que ficou responsável pela compra de todas as passagens e fez seu trabalho brilhantemente. Reconhecemos também o trabalho de Evandro Carlos Guinami, membro do setor administrativo e Rosemeire Silva, Chefe da Seção Pedagógica e Assuntos Estudantis – Sepae, que, juntos, realizaram o processo de pagamento de auxílios aos estudantes. Nossos sinceros agradecimentos também a gestão, aos professores que contribuíram com substituições de aulas e a todos os demais que apoiaram de alguma forma. Agradecemos, por fim, aos 15 alunos que se dedicaram integralmente a este projeto nos últimos dois meses e estão prontos para fazer uma apresentação brilhante no dia 16.

Em âmbito mais geral, estendemos nossos agradecimentos ao Ministério da Educação do Brasil (MEC) e a Reitoria do IFPR, por viabilizarem os recursos necessários para o custeio das passagens aéreas e alimentação dos estudantes e professores; ao CONIF, por ter feito também em tempo recorde o edital de seleção e por ter auxiliado todo o processo e ao Representante de Assuntos Internacionais do IFPR, Cléber Serafin, que intermediou o contato com a reitoria e ofereceu suporte em todo o processo administrativo.

Estamos honrados em fazer parte desse projeto musical único, que promove a integração e o intercâmbio cultural entre os países do Mercosul.

Convidamos a todos a prestigiar essa emocionante apresentação final, na qual nossos estudantes do IFPR – Campus Paranavaí mostrarão o resultado de meses de dedicação e preparação. Vamos celebrar a música e fortalecer os laços fraternos entre nossas nações. Marquem na agenda: dia 16 de junho, às 15h, no link a seguir: https://www.youtube.com/user/educacionar