Gincana Solidária do Campus Paranavaí mobiliza doações para a comunidade – Campus Paranavaí

Gincana Solidária do Campus Paranavaí mobiliza doações para a comunidade

O IFPR – Campus Paranavaí está sempre desenvolvendo ações que ajudem a comunidade. Olha o resultado da gincana realizada no Campus esse ano:

Neste ano, em função do contexto de pandemia, a Gincana Solidária – IFPR (Campus Paranavaí) está ocorrendo de forma on-line. Além das atividades e desafios que os alunos precisam cumprir, a solidariedade do evento se manteve.

Para isso, foi organizada uma rifa que foi vendida por alunos e servidores. Por meio da venda dessa rifa, foi arrecadado o valor de R$ 1.850,00. Outros R$ 300,00 reais foram doados para o evento, somando o valor total de R$ 2.150,00.

Além desse valor, a empresa Crivialli do Brasil também fez a doação de produtos de limpeza, sendo 2 caixas de detergentes, 2 caixas de desinfetantes (2L) e 20 caixas de limpadores de piso.

Com a finalidade de converter as arrecadações à comunidade, foi fechado acordo com o supermercado Ricato, no qual foram adquiridas 19 cestas básicas com o valor de 2.150,00 reais e às quais foi adicionada parte dos produtos recebidos da Crivialli.

Os produtos restantes, que não foram adicionados às cestas, foram doados para as instituições Lar Vicentino, Cecap e Asilo Lins de Vasconcelos, todas de Paranavaí.

Das cestas adquiridas, com a ajuda da assistente social do campus, oito já foram entregues para famílias de alunos do IFPR e cinco foram entregues ao grupo Sentinelas do Bem para serem distribuídas a famílias carentes. As demais logo chegarão a outras famílias que precisam.

Nosso sincero agradecimento a todos que contribuíram para esse ato de solidariedade.
“Mesmo distantes, estamos mais juntos que nunca”.