IFPR – Campus Paranavaí realiza primeira reunião de pais e responsáveis pelos alunos calouros dos cursos integrados – Campus Paranavaí

No dia 12 de março de 2016 realizou-se no Instituto Federal do Paraná – Campus Paranavaí, a primeira reunião de pais e/ou responsáveis pelos alunos calouros dos cursos integrados. As famílias foram recepcionadas pela equipe da Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis. Receberam informes importantes para o acompanhamento da trajetória escolar dos alunos; além disso, responderam um questionário elaborado pelas pedagogas do campus.

Deram-lhes boas vindas o Diretor Geral José Barbosa Dias Júnior, a chefe de Biblioteca Zineide Pereira dos Santos, a chefe da Secretaria Acadêmica Priscila Grazielle Flôr, o chefe da Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis Marcos Ayres Barboza, a Assistente Social Amanda Costa Pinheiro, as pedagogas Alessandra Batista de Godoi Branco e Vanilza Valentim dos Santos, a coordenadora do Curso Integrado em Agroindústria Suellen Jensen Klososki, a coordenadora do Curso Integrado em Informática Giovanna Caputo dos Anjos Almeida e o coordenador do Curso Integrado em Eletromecânica Nivaldo Eloi de Souza. No decorrer da reunião foram-lhes apresentadas informações importantes do campus, com a particularidade de cada setor, com o objetivo de que os novos alunos e suas famílias conheçam os procedimentos institucionais, os servidores, os recursos e orientações gerais a fim de promover sua participação ativa como integrantes da comunidade acadêmica. Assistiram um vídeo motivacional a respeito da importância da participação familiar na rotina diária de estudos das crianças e jovens, e um depoimento gravado pela mãe de um aluno recém-formado no Curso Técnico em Informática, no qual relata sua experiência, desafios, agradecimentos e conquistas relativas a trajetória deste no Instituto Federal do Paraná.

No término da reunião, os coordenadores de curso convidaram os pais e responsáveis pelos alunos de seus respectivos cursos a conhecerem os setores do campus e os laboratórios.

Toda a equipe do Campus Paranavaí deseja boas vindas aos seus novos alunos e almeja uma trajetória de muito sucesso, trabalho e aprendizado.