Inscrições para cerca de 12 mil vagas em cursos técnicos a distância terminam na próxima terça – Campus Paranavaí

Os interessados em concorrer a umas das vagas ofertadas pelo  Processo Seletivo Simplificado que selecionará novos alunos para diversos cursos técnicos de nível médio na modalidade de ensino a distância (EaD) do Instituto Federal do Paraná (IFPR) devem ficar atentos, já que o prazo se encerra na próxima semana, dia 03.

São ofertadas 11.900 vagas em seis diferentes Cursos Técnicos de Nível Médio Subsequentes.

São eles: Técnico em Administração, Técnico em Agente Comunitário de Saúde, Técnico em Logística, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Serviços Públicos. Os cursos são ofertados em diversos municípios de todo o estado do Paraná, cuja relação se encontra no Edital nº 15/2015.

O Campus Paranavaí está ofertando 40 vagas para o Curso Técnico em Meio Ambiente em quatro polos: Floraí, Nova Esperança, Paraíso do Norte e Paranavaí.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas na página virtual da EaD do IFPR, por meio de formulário, até as 23h59min do dia 03 de novembro, não sendo admitidas inscrições fora do prazo.

No ato da inscrição, o candidato deverá escolher somente um polo, podendo indicar uma segunda opção de curso dentre os ofertados, desde que seja no mesmo polo escolhido para a primeira opção. Caso o aluno não seja contemplado no curso de sua primeira escolha, ele poderá ser direcionado a outro sorteio para o curso de sua segunda opção, caso existam vagas remanescentes.

A homologação das inscrições será publicada no dia 05 de novembro, nas páginas virtuais dos respectivos campi do IFPR. Se o candidato desejar interpor recurso, deverá utilizar o formulário que será disponibilizado na página da EaD no período de 06 a 09 de novembro. O resultado final das inscrições do Processo Seletivo Simplificado será divulgado no dia 10 de novembro de 2015.

Seleção dos Candidatos

A seleção dos candidatos se dará por meio de sorteios públicos, que serão realizados em sessões públicas, previstas para o dia 12 de novembro de 2015.

Nessa data, cada campus do IFPR realizará sorteio eletrônico para os candidatos inscritos nas vagas ofertadas, conforme tabela do edital, e publicará no dia 13 de novembro, em sua página virtual, a lista dos classificados.

A publicação com o resultado final do processo seletivo está prevista para o dia 18 de novembro de 2015.

Os endereços das páginas virtuais de todos os campi do IFPR estão no ANEXO II do Edital nº 15/2015.

Todas as informações sobre esse processo estão descritas no Edital nº 15/2015 e Edital 16/2016 (retificação).

Para mais informações, acesse a página virtual da Educação a Distância do IFPR.