Inscrições para o Processo Seletivo 2023-2024 do IFPR terminam amanhã – Campus Paranavaí

Inscrições para o Processo Seletivo 2023-2024 do IFPR terminam amanhã

O prazo para efetuar a inscrição no Processo de Seleção do IFPR – Campus Paranavaí para o período letivo de 2024 encerra-se nesta quinta-feira (10), às 17h.
No total, são disponibilizadas 280 vagas no campus Paranavaí: 160 para cursos técnicos e 120 para cursos de graduação.

A taxa de inscrição é de R$ 50 para os cursos técnicos e R$ 80 para os cursos de graduação. O pagamento da taxa poderá ser feito até o dia 11 de agosto.

Ao realizar a matrícula, os candidatos podem optar por concorrer às vagas destinadas à ampla concorrência ou às destinadas à política de inclusão adotada pelo IFPR.

As provas estão agendadas para o dia 08 de outubro de 2023 e os candidatos devem ficar atentos às informações e documentos necessários, disponíveis no Portal do Candidato, na página do Núcleo de Concursos:
servicos.nc.ufpr.br.

As vagas deste Processo Seletivo são direcionadas a estudantes que estão concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental e também aos que estão concluindo ou já concluíram o Ensino Médio.

Para os concluintes do ensino fundamental, o Campus Paranavaí oferece os cursos Técnicos Integrados. Nestes cursos, o aluno faz as disciplinas básicas do ensino médio e também recebe a formação técnica. Os cursos oferecidos são:

Técnico Integrado em Agroindústria – 40 vagas – Matutino – 4 anos de
duração.

Técnico Integrado em Informática – 40 vagas – Matutino – 4 anos de duração.

Técnico Integrado em Mecatrônica – 40 vagas – Matutino – 4 anos de duração.

Quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio e deseja continuar seus estudos, o Campus Paranavaí oferece quatro cursos:

Técnico em Eletromecânica – 40 vagas – Noturno – 2 anos de duração.

Química – 40 vagas – Noturno – 4 anos de duração.

Engenharia Elétrica – 40 vagas – Integral – 5 anos de duração.

Engenharia de Software – 40 vagas – Integral – 4 anos de duração.

Para mais informações ou dúvidas sobre o Processo Seletivo, entre em contato com a Secretaria Acadêmica do Campus Paranavaí através do telefone (44) 3482-0111 ou acesse o site ifpr.edu.br/paranavai.