NAPNE recebe acervo de livros falados (áudio books) livros em braille impressos, materiais didáticos ampliados impressos e materiais didáticos grafotáteis – Campus Paranavaí

Institucional

O NAPNE – Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas, através de uma solicitação ao IBC – Instituto Benjamin Constant, recebeu acervo de LIVROS FALADOS (ÁUDIO BOOKS) compartilhados em pasta drive, LIVROS EM BRAILLE IMPRESSOS, MATERIAIS DIDÁTICOS AMPLIADOS IMPRESSOS e MATERIAIS DIDÁTICOS GRAFOTÁTEIS.

O IBC é referência nacional na educação e capacitação profissional de pessoas cegas, com baixa visão, surdocegas ou com outras deficiências associadas à deficiência visual. Como centro de referência nesta área, a instituição capacita profissionais e assessora instituições públicas e privadas no atendimento às necessidades desse público, além de reabilitar pessoas que perderam ou estão em processo de perda da visão.

O Instituto é comprometido também com a produção e difusão da pesquisa acadêmica no campo da educação especializada. Através da Imprensa Braille, edita e imprime livros e revistas para pessoas cegas e com baixa visão, além de contar com um farto acervo eletrônico de publicações científicas.

O Instituto Federal do Paraná, campus Paranavaí, agradece imensamente a distribuição gratuita dos materiais, que com certeza, contribuirá muito na formação acadêmica de nossos estudantes.