O IFPR – Campus Paranavaí está na Revista Difusão! – Campus Paranavaí

Revista Difusão

O IFPR – Campus Paranavaí está na Revista Difusão!

O relato de experiência “Memórias do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra: história e cultura afro-brasileiras em atividades de extensão do IFPR – Campus Paranavaí”, assinado pelos(as)  professores(as) Bárbara Poli Uliano Shinkawa, Ester Cristina Back Schulz, Gabriela Fujimori da Silva, Josimar Priori e Lucas de Melo Andrade e pelo assistente de alunos Edmar Silva, foi publicado na 5ª edição da Revista Difusão, volume 1, ano 2020.

O relato apresenta as “atividades de extensão realizadas em 2017, 2018 e 2019 que resultaram da coordenação feita por docentes vinculados ao projeto Café de Ideias e ao projeto LABIEN – Laboratório Inter e Multidisciplinar de Ensino do IFPR campus Paranavaí”. O texto ainda destaca que tais ações foram desenvolvidas em diálogo com o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) e com o Núcleo de Arte e Cultura (NAC), tendo como principal objetivo “reafirmar a centralidade das instituições de ensino em relação à legitimidade da discussão e das normativas legais sobre a condição do negro na realidade brasileira”.

Para conferir a publicação, acesse: