Processo Seletivo para Vagas de Estágio Remunerado não Obrigatório – Campus Paranavaí

Processo Seletivo para Vagas de Estágio Remunerado não Obrigatório

A Direção Geral do Campus Paranavaí do IFPR publicou, em 02/08/2022, o Edital nº 02/2022, que trata da abertura de processo seletivo simplificado de estágio remunerado não obrigatório, de nível superior.

São ofertadas 02 (duas) vagas, além da constituição de cadastro de reserva, com os seguintes requisitos:

Área de atuação Requisitos Necessários

Laboratórios de Informática
Cursando 1º ou 2º ano de qualquer curso superior (bacharelado ou tecnólogo) nas áreas de Informática, Engenharia de Software, Sistemas de Informação, TADs e outras áreas afins, comprovado por meio de declaração acadêmica e histórico escolar emitidos pela Instituição de Ensino.

Tecnologia da Informação
Cursando 1º ou 2º ano do curso superior em Ciência da Computação; ou Sistemas de Informação; ou Engenharia de Software; ou Curso Superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; ou Tecnologia em Banco de Dados; ou Tecnologia em Redes de Computadores e outras áreas afins, comprovado por meio de declaração acadêmica e histórico escolar emitidos pela Instituição de Ensino.

As inscrições: no período de 02/08/2022 a 12/08/2022, mediante preenchimento do Formulário de Inscrição: https://forms.gle/rqAGTkobDLgGvoFL9

Os documentos para Análise Curricular deverão ser anexados no formulário de inscrição, em arquivo único no formato PDF. Os critérios para Análise Curricular estão descritos no item 10.4 do Edital nº 02/2022, conforme segue:

Tópico Item Pontuação Pontuação máxima
Requisito mínimo Declaração acadêmica e histórico escolar emitidos pela Instituição de Ensino, que comprove estar no 1º ou 2º ano dos cursos solicitados 10 pontos 10
complementar
Certificado de participação em ação de desenvolvimento profissional na área da vaga ofertada (cursos, extensão ou pesquisa e monitoria) 5 pontos
para cada 8 horas
35
Idiomas Certificado de conclusão de curso/módulo de língua estrangeira 5 pontos
para cada 60 horas
20
Experiência Atuação em estágio, ou atividade profissional na área da vaga ofertada (remunerada ou não, incluindo trabalho voluntário certificado 5 pontos
para cada
35

A etapa de entrevistas será realizada mediante Edital de Convocação, a ser publicado.

O valor da bolsa estágio corresponde a R$ 1.125,69 (Um mil, cento e vinte e cinco reais e sessenta e nove centavos), acrescido do vale-transporte no valor de R$ 10,00 (dez reais) por dia de estágio presencial.

A jornada será de 30 (trinta) horas semanais.

O processo seletivo terá validade de 01 (um) ano, cujo prazo será contado da data de publicação do resultado final, podendo ser renovado por igual período.

Maiores informações poderão ser prestadas pela Seção de Gestão de Pessoas do Campus Paranavaí, através do e-mail gtpessoas.paranavai@ifpr.edu.br.

DIVULGAÇÃO DAS ETAPAS DO PROCESSO:

Resultado Provisório da Fase de Análise Documental e Curricular (publicado em 19/08/2022, às 17h07)

Resultado Final da Fase de Análise Documental e Curricular – Após Recursos (publicado em 23/08/2022, às 17h15)

Homologação do Resultado Final da Fase de Análise Documental e Curricular (publicado em 24/08/2022, às 17h35)

Convocação para a segunda fase – Entrevista (publicado em 29/08/2022, às 16h32)

Resultado da Segunda Fase – Entrevista (publicado em 06/09/2022, às 11h27)

Homologação do Resultado da Segunda Fase – Entrevista (publicado em 08/09/2022, às 10h25)