Professor do Campus Paranavaí ministrou capacitação aos servidores da Secretaria de Assistência Social de Maringá – Campus Paranavaí

Capacitação

Professor do Campus Paranavaí ministrou capacitação aos servidores da Secretaria de Assistência Social de Maringá

Publicado em

Copiado!

Na última sexta-feira, dia 15/10, o professor Josimar Priori, atendendo ao convite da Prefeitura de Maringá, ministrou a capacitação “Planejamento: a efetivação de direitos sociais no contexto da existência de Programas de Transferência de Renda” para o setor de Cadastro Único e Programa Bolsa Família gerido pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde e Educação do Prefeitura Municipal de Maringá.

Participaram da formação quarenta e quatro agentes públicos (entre eles enfermeiro, pedagogo, assistentes sociais, agentes administrativos e outras formações) e quatro estagiários (ciências sociais, serviço social e enfermagem), todos que atuam no Programa Bolsa Família. Entre os agentes públicos, também estiveram presentes mais de 20 entrevistadores do Cadastro Único, a maior parte deles atuantes nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS.

Durante a atividade foram abordados temas como Direitos Humanos, Cidadania, violência, desigualdade e direitos sociais. A partir deste diálogo, o setor pretende elaborar o seu planejamento para o ano seguinte.

O professor Josimar Priori, que é doutor em sociologia e especialista na área de políticas sociais, destaca a importância de atividades como estas, nas quais o IFPR contribui oferecendo formação e também aprende com as experiências da comunidade.

Parabéns prof. Josimar!
Ações como essa demonstram o compromisso do IFPR-Campus Paranavaí com a comunidade!

Topo