Professores do IFPR – Campus Paranavaí disponibilizam modelo computacional de simulação da COVID-19 para outras instituições de pesquisa – Campus Paranavaí

#IFPRcontraCovid

Os professores do IFPR – Campus Paranavaí Dr. Eduardo H. M. Cruz e Dr. João M. B. S. Maciel firmaram uma parceria para estudos sobre o comportamento de pandemias com pesquisadores do Centro Nacional de Alta Tecnologia (National High Technology Center) da Costa Rica e do Instituto de Informática da Universidade Federal do Rio Grande Sul (UFRGS) em reunião dia 15/06/2020.

Os pesquisadores da Costa Rica e UFRGS se interessaram pelo modelo computacional de simulação da COVID-19 desenvolvido pelos professores Eduardo e João, que permite simular a epidemia e o impacto de diferentes estratégias de enfrentamento.

No contexto da parceria, os professores Eduardo e João compartilharam o código-fonte do simulador com as outras instituições, que passarão a utilizá-lo e contribuir com a evolução do mesmo.