Projeto do curso de Agroindústria do Campus Paranavaí é contemplado em edital do CNPq para realização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) – Campus Paranavaí

PROJETOS

O Curso de Agroindústria do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Paranavaí teve projeto aprovado na Chamada CNPq/MCTI Nº 01/2023, sob coordenação da Profa. Dra. Tatiana Colombo Pimentel. O objetivo da chamada é apoiar eventos e atividades de divulgação e popularização da ciência, que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do país. Com isso, o Simpósio de Agroindústria (SIMPAGRO), cujo tema será “Ciência básica, segurança alimentar e nutricional, e sustentabilidade” será realizado mediante financiamento do governo federal.

O evento prevê atividades na SNCT (14 a 20/10), como palestra acerca do papel da agroindústria no desenvolvimento sustentável (17/10) nas dependências do IFPR e minicursos, os quais serão realizados na Escola Estadual Monteiro Lobato em Adhemar de Barros – Distrito de Terra Rica.

Além disso, no dia 24/10 acontecerá a FECIAGRO – Feira de Agroindústria, com apresentação de protótipos de produtos alimentícios inovadores e sustentáveis. Em novembro (07 a 11/11) as atividades continuarão, com palestras, minicursos e apresentação de trabalhos.

Informações sobre programação e inscrições podem ser obtidas no site do evento.