Projeto do IFPR – Campus Paranavaí participa de Feira Nacional de Biotecnologia – Campus Paranavaí

Projeto do IFPR – Campus Paranavaí participa de Feira Nacional de Biotecnologia

A FBioT Brasil é a l Feira de Biotecnologia Territórios do Brasil com apoio do CNPq, que tem como objetivo promover a popularização da ciência, tecnologia e inovação. Dentre os projetos de vários estados brasileiros, alguns foram escolhidos para a I etapa online da FBioT Brasil 2023, que ocorreu nos dias 24, 25 e 26 de agosto. Entre eles, o projeto “Germinação e Armazenamento das Sementes de Ora-pro-nóbis”, desenvolvido pelas alunas Ana Luisa Rissatti de Souza, Layssa Vitória Guerrero da Silva, Raissa Pereira Alves dos Santos e Sarah Lima de Oliveira, do Curso Técnico em Agroindústria Integrado ao Ensino Médio do IFPR – Campus Paranavaí, sob a orientação da Prof.ª Dr.ª Rosemeire Carvalho da Silva, foi escolhido para representar o estado do Paraná.

Nessa fase inicial, a banca científica avaliou e selecionou 15 equipes para receberem bolsas de 12 meses do CNPq. O projeto “Germinação e Armazenamento das Sementes de Ora-pro-nóbis” conquistou seu lugar entre as 15 equipes selecionadas e passou para a próxima fase entre o Top 5 dentre os projetos que irão  participar da FBioT.

A próxima fase da FBioT será presencial e ocorrerá nos dias 23, 24 e 25 de novembro, em Uruçuca, no Sul da Bahia. Além do apoio com passagens e hospedagens para os estudantes, os alunos e professores dos projetos Top 5, receberão uma bolsa de incentivo, para dar continuidade em seus projetos, que têm gerado inovação e aprendizado.

A equipe agradece a colaboração de todos que participaram da votação popular na etapa online, e agora pede apoio na etapa presencial.

Você pode contribuir votando em nosso projeto através deste link.