Roda de conversas sobre o livro Sapato de Salto gerou trabalhos que foram apresentados em eventos literários – Campus Paranavaí

Em 2019, a professora Taynara Alcântara Cangussú, com o auxílio dos alunos dos primeiros anos de Mecatrônica, Agroindústria e Informática, organizou um evento intitulado “Roda de Conversas sobre o livro Sapato de Salto”.

Nesse evento, 11 grupos de alunos mediaram discussões, em rodas de conversas, sobre 11 temas polêmicos, tais como “abuso sexual infantil”, “homoafetividade”, “prostituição”, dentre outros. O evento foi recebido pelos estudantes de forma bastante positiva e gerou alguns frutos.

Dentre eles:
(a) duas apresentações de trabalho e dois artigos completos publicados com o aluno Eber Seco, do 2º ano de Mecatrônica, no VI Congresso Internacional de Literatura Infantil e Juvenil, organizado pela UNESP-Ibilce e

(b) uma apresentação de trabalho feita também com o estudante Eber Seco no evento II Congresso Nacional de Ensino-Aprendizagem de Línguas, Linguística e Literatura, organizado pelo IFSP.

É importante destacar que esse trabalho só foi possível, porque o Campus recebeu 120 exemplares do livro “Sapato de Salto” do programa PNLD Literário.

Agradecemos às professoras Bárbara Shinkawa e Rosângela Jovino e os técnicos Jorge e Zineide que, em 2018, trabalharam arduamente para inscrever o Campus nesse programa e tornar essa realidade possível.

Deixamos aqui a foto do aluno Eber Seco apresentando o trabalho no II Congresso Nacional de Ensino-Aprendizagem de Línguas, Linguística e Literatura: