Seção Pedagógica indica mais filmes para assistir durante a quarentena – Campus Paranavaí

#IFPRcontraCovid

Seção Pedagógica indica mais filmes para assistir durante a quarentena

Publicado em

Copiado!

Pra curtir o fim de semana com a família, a Seção Pedagógica do IFPR Campus Paranavaí preparou mais uma lista de filmes. Divirta-se!

 

O MENINO QUE DESCOBRIU O VENTO

William Kankwamba é um garoto que vive num pobre vilarejo de Malawi, na África. Autodidata, ele descobre uma maneira de produzir energia eólica e ajudar na irrigação das colheitas de seu povo, a fim de reduzir as dificuldades de sobrevivência. O filme destaca a importância de se estudar, das políticas comunitárias e da convivência em comunidade.

 

OPERAÇÃO FINAL

O filme mostra a operação organizada por agentes secretos para capturar e levar a julgamento o ex-militar nazista Adolf Eichmann. Ele foi um dos principais responsáveis pela captura de judeus e cuidados com os campos de concentração durante o domínio de Adolf  Hitler.

 

O PIANISTA

É baseado na história verdadeira de um pianista polonês, Szpilman, que para sobreviver durante a Segunda Guerra Mundial e o holocausto passa a se esconder nas ruínas da cidade de Varsóvia. Em meio a um dos piores episódios da história mundial, o filme destaca a importância de persistir, ter força e lutar.

 

A ERA DO GELO

Série que reúne 4 filmes, conta a história de animais que habitaram o planeta no início do período glacial. Com personagens carismáticos e abordando reflexões de maneira leve e divertida, como a importância da amizade e da perseverança, vale a pena se distrair com os filmes da Era do Gelo. Mesmo que você já assistiu, vale a pena revê-los.

 

UMA VIAGEM EXTRAORDINÁRIA

O garoto T. S. Spivet é um jovem gênio das ciências, que após vencer um importante concurso decide fazer sua viagem para receber o prêmio, de Montana a Washington, sozinho. O enfoque do filme está no fato de ser uma criança a ganhadora do concurso, o que chamará a atenção dos jurados, além da complicada relação entre o menino e sua família.

 

 

Topo