Trabalho Científico do IFPR – Campus Paranavaí é premiado na FEBIC – Feira Brasileira de Iniciação Científica – Campus Paranavaí

O trabalho da área de Química e Produtos Naturais recebeu a premiação de 3º lugar na categoria Ensino Superior na IV Feira Brasileira de Iniciação Científica – FEBIC, que foi realizada na cidade de Jaraguá do Sul-SC em setembro de 2019. Trata-se de uma Pesquisa com título: “Determinação de atividade antioxidante, toxicidade frente à artemia salina em extratos dos galhos da espécie vegetal Vernonia polysphaera”, sendo orientada pelo professor de química Glaucio Testa com participação da aluna bolsista Josefa Sarah Mariana Joca Marques e Yohana Coronado Costa.

A FEBIC é um evento de cunho nacional que envolve estudantes de todos os níveis da educação desde a educação infantil até a superior. de acordo com o organizador do evento: ” A FEBIC é um espaço para estudantes apresentarem ideias criativas e inovadoras na forma de projetos científicos, onde possam experimentar o fazer ciências. Além de ser um ambiente de integração e troca de experiências entre estudantes e professores a feira também se dispõe a ser uma ferramenta de promoção da cultura científica, da experimentação, da disseminação e da popularização do conhecimento, instigando a criatividade, a inovação e o uso de novas tecnologias.”