Estudantes da turma do 4º Ano de Informática do Campus Pinhais apresentam projetos no I Encontro de Programa de Extensão Universitária – Campus Pinhais

Extensão

No último dia 10 de novembro, os estudantes João Meneses, Alexandre Solyom, Allison Damaceno, Rafael Ruppel, Rafael Coelho e Carlos Grochocki, do 4º ano de Informática do Campus Pinhais, acompanhados pelos Professores Cleverton Vesentini, Jeanine Javarez e Marlon Vaz, participaram do I Encontro de Programa de Extensão Universitária (I PROEX), sediado na Prefeitura de Curitiba.

Os estudantes apresentaram os resultados de seus trabalhos de conclusão de curso, desenvolvidos em parceria com a Prefeitura de Pinhais. Suas propostas foram bem recebidas não apenas pelos colegas de outras instituições, mas também pelos prefeitos da região metropolitana presentes no evento, além de outras autoridades ligadas à área de educação e pesquisa.

O evento reuniu representantes de diversas universidades da região, consolidando-se como um espaço de troca de conhecimento e experiências no âmbito da extensão universitária, e, também, proporcionou um ambiente propício para a troca de ideias e o estabelecimento de parcerias entre as universidades e as instâncias governamentais. Os estudantes não apenas demonstraram suas habilidades técnicas, mas também ressaltaram a importância da integração entre a academia e as demandas da sociedade.

A participação ativa dos estudantes da turma do 4º ano de Informática não só enriqueceu o evento, mas também evidenciou o potencial e a qualidade do ensino superior na região. O IFPR-Pinhais congratula os jovens talentos e reforça o compromisso de apoiar iniciativas que promovam a inovação e o desenvolvimento por meio da educação.