Mobilização sobre o “Outubro Rosa” no Campus Pinhais – Campus Pinhais

Mobilização sobre o “Outubro Rosa” no Campus Pinhais

Estamos nos últimos dias do “Outubro Rosa”, que é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. Conforme o Instituto Nacional do Câncer, vinculado ao Ministério da Saúde, esta campanha tem como objetivo compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, bem como proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, de maneira a contribuir para a redução da mortalidade.

Como forma de mobilização, para chamar a atenção para a causa e contribuir neste processo de conscientização, servidores e estudantes do Campus Pinhais foram convidados a virem com alguma peça do vestuário na cor rosa, que é justamente a cor associada ao mês.

Fica o convite para que cada servidora, mãe de estudante e mulher estudante do Campus Pinhais façam seus exames regularmente. Fica, também, o desejo de toda a comunidade do Campus para que as mulheres que estão em tratamento possam ter serenidade, coragem e consigam a remissão da doença.