Orientações para os dias de jogos do Brasil na Copa 2022 – Campus Pinhais

Orientações para os dias de jogos do Brasil na Copa 2022

O Ministério da Economia, no último dia 11 de novembro, publicou a Portaria nº 9.763/22, com orientações aos órgãos e entidades da administração pública federal sobre o expediente durante os dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2022 no Catar.

Em consonância com a referida Portaria, a Direção e Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (DIEPEX) do Campus Pinhais esclarece e orienta aos servidores, estudantes e seus responsáveis que, nestes primeiros jogos da Seleção Brasileira, a suspensão ou não das aulas e atividades será decidida por cada professor. Toda aula ou atividade suspensa deverá ser reposta, com atividades via plataformas digitais ou de maneira presencial, à critério do professor.

Neste sentido:

• dia 24/11 (quinta-feira): como o jogo será às 16 horas, as aulas e atividades no turno da tarde poderão ser suspensas, a critério de cada professor, como já indicado. As aulas dos turnos da manhã e da noite ocorrerão normalmente;
  • dia 28/11 (segunda-feira): como o jogo será às 13 horas, poderão ser suspensas as duas últimas aulas da manhã (11:20 às 13:00) e as três primeiras aulas da tarde (13:40 às 16:40). As aulas retornam às 17 horas e no período da noite as aulas ocorrerão normalmente;
  • dia 02/12 (sexta-feira): como o jogo será às 16 horas, as aulas e atividades no turno da tarde poderão ser suspensas, a critério de cada professor, como já indicado. As aulas dos turnos da manhã e da noite ocorrerão normalmente;

Importante: nos horários de suspensão das atividades, o portão estará aberto para a saída dos estudantes. Caso o professor decida não suspender as aulas, os alunos que faltarem poderão ter faltas justificadas (o que é diferente de “abonadas”), de modo a não comprometer sua frequência para aprovação/reprovação.

Para as próximas etapas da competição, poderão ser emitidas novas orientações. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Seção Pedagógica pelo e-mail: pedagógico.pinhais@ifpr.edu.br