Palestra no Campus Pinhais marca o encerramento de ações relacionadas ao Dia Internacional da Mulher – Campus Pinhais

Eventos

Na manhã do último dia 12 de março, ocorreu no espaço da biblioteca do Campus Pinhais um diálogo sobre “Pobreza Menstrual e a condição da mulher encarcerada” com os alunos dos Cursos Técnicos em Administração e Informática Integrados ao Ensino Médio. A atividade foi conduzida pela egressa Daniela Coraiola, do Curso de Qualificação Profissional em Assistente de Produção Cultural, ofertado no Campus no segundo semestre do ano passado.

A fala fez parte das atividades de comemoração alusivas ao Mês da Mulher, promovida pelo Núcleo de Direitos Humanos (NUDH) do Campus Pinhais.

A ação contou com informações e reflexões sobre a vida das mulheres privadas de liberdade, suas dificuldades e a importância da garantia de direitos humanos para todas as pessoas independente de suas posições sociais. As reflexões são baseadas na legalidade jurídica e, também, na defesa de direitos humanos essenciais para a vida em sociedade.

A atividade também compreende uma campanha de arrecadação de produtos de higiene pessoal como: sabonete em barra, absorvente íntimo descartável, shampoo e condicionador, desodorante em pasta ou roll-on, escova de dente e creme dental. Contamos com a participação de toda comunidade escolar para arrecadar os produtos que serão entregues na casa de detenção de Piraquara, ao final do mês de março, pelos integrantes do NUDH.