Palestra sobre o desenvolvimento das potencialidades dos estudantes aconteceu no Campus Pinhais – Campus Pinhais

Eventos

No dia 27 de fevereiro, aconteceu no Campus Pinhais a palestra “Desenvolvendo Potenciais”, com a Neuropsicopedagoga Patrícia Gonçalves, que é Doutora em Cognição. O evento foi uma iniciativa do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do Campus Pinhais do curso de Especialização em Estudos da Linguagem (ELIN) e contou com a presença de docentes, estudantes, familiares e alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE) do campus e, também, de servidores municipais da região metropolitana de Curitiba,.

A palestrante destacou a importância de desenvolver as potencialidades dos estudantes com atividades diversificadas, neste contexto pós-pandêmico, independentemente das suas necessidades específicas ou tipos de inteligência. Levou os participantes a refletirem sobre como trilhar novos caminhos, transformar realidades, elaborar estratégias e garantir o desenvolvimento do potencial de todos os estudantes.