Projeto de extensão do Campus Pinhais promove oficina sobre a língua espanhola em escola estadual – Campus Pinhais

Extensão

Nos dias 27 e 28 de setembro, os participantes do projeto de extensão “Voces del español” realizaram oficinas com os estudantes dos 6º anos da Escola Estadual Luarlindo dos Reis Borges, localizada no bairro Maria Antonieta, em Pinhais.

O objetivo da ação – que atingiu mais de 100 estudantes – foi a promoção da língua espanhola, por meio de atividades lúdicas sobre o vocabulário de cores, comidas e partes do corpo.

É importante destacar que, com as recentes ondas migratórias e o aumento de pedidos de refúgio, há um número expressivo de estudantes falantes de outras línguas nas instituições de ensino de Curitiba e região metropolitana. Assim, fazem-se cada vez mais necessárias iniciativas que promovam reflexões sobre a diversidade linguística e cultural no ambiente escolar.

Sugestão de texto e fotos: Bárbara Elisa Marques