EAD Técnico em Serviços Públicos
Atualizado em
Dados do curso:
Duração: 2 anos
Grau: Técnico
Título: Técnico em Serviços Públicos (subsequente)
Turno: Noite
Carga Horária: 960 horas
Objetivo Geral
O Curso Técnico em Serviços Públicos tem por objetivo propiciar uma formação profissional para a atuação na área pública das esferas Federal, Distrital, Estadual ou Municipal, executando operações decorrentes de programas e projetos de políticas públicas e sua organização de recursos humanos e materiais.
Objetivos Específicos
- Capacitar os estudantes para funções de gestão intermediária no atendimento, no apoio administrativo e no controle dos procedimentos organizacionais.
- Acompanhar os processos de elaboração e execução dos planejamentos da administração pública.
- Promover a gestão participativa na administração pública.
- Conhecer o processo de prestação de contas à sociedade.
- Entender a dinâmica de funcionamento dos quadros de servidores públicos.
- Apoiar técnico-administrativamente as áreas de recursos humanos, finanças, produção, logística e vendas, observando os procedimentos operacionais e a legislação, garantindo o adequado funcionamento da organização.
- Promover a distribuição e o controle de materiais de consumo e permanentes em consonância com o planejamento.
- Executar atividades de compras.
- Implementar ações referentes ao Plano Diretor.
PERFIL DO EGRESSO
O Técnico em Serviços Públicos é o profissional que atua de forma criativa, ética, empreendedora, com consciência e responsabilidade sobre o impacto sociocultural de sua atividade.
Este profissional conhece a legislação, os processos e os sistemas das organizações públicas, seus princípios de negociação e administração, os instrumentos de informática e a influência do cenário econômico nas instituições. Planeja, organiza, dirige, controla, avalia e gerencia os aspectos relacionados à administração e às relações interpessoais na organização pública.
Atua na área administrativa de instituições públicas, desenvolvendo funções de gestão intermediária no atendimento ao público e prestando apoio administrativo no controle dos procedimentos organizacionais decorrentes de programas e projetos de políticas públicas. Além disso, atua no setor de gestão de pessoas e materiais demonstrando compromisso pessoal com os valores e princípios éticos do serviço público, através dos seus atos. Possui visão crítica e responsável em relação ao serviço público, prestando serviços de qualidade à sociedade sendo proativo na busca de informação e criativo na solução de problemas dentro de sua área de atuação.
Coordenadora do Curso