Alunos do Campus Pitanga recebem medalhas da Olimpíada de Matemática – Campus Pitanga

Alunos do Campus Pitanga recebem medalhas da Olimpíada de Matemática

Três estudantes do curso técnico em Cooperativismo do Campus Pitanga foram contemplados com medalhas por seus desempenhos na Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF) de 2020. O formando Fabio Manoel Pittner conquistou uma medalha de prata, enquanto os terceiranistas Adriani Delfino e Carlos Eduardo Schafer Zinke receberam, respectivamente, uma medalha de bronze e uma menção honrosa.

Para o professor Josias Reis Lima, um dos responsáveis pela disciplina de matemática, trata-se de um resultado bastante expressivo. “Devido à pandemia, a edição de 2020 da OMIF foi realizada em formato remoto. Assim, os resultados obtidos por nossos alunos demonstram não apenas seu conhecimento sobre a área, mas também sua dedicação em participar do evento mesmo em um momento tão difícil”, assinalou o docente.

O discente Fabio Manoel Pittner afirmou se sentir honrado com a medalha. “Foi uma prova tranquila, porém que demandava de muita atenção. O melhor de tudo é ver que nossa dedicação valeu à pena, pois resultou em premiações que nos motivam a melhorar cada vez mais”.

A entrega das medalhas ocorreu em uma cerimônia breve, de caráter simbólico, respeitando as regras de distanciamento social. Além dos três estudantes de destaque e do professor Josias, estiveram presentes o diretor Geral do Campus Pitanga, professor Márcio Gonçalves dos Santos, e o diretor de Ensino, professor Felipe Borges. Realizada no dia 25 de outubro, a edição de 2020 da OMIF contou com a participação de aproximadamente 5200 alunos de 239 campi da rede federal de ensino técnico.

Texto: Celso Fernando Claro de Oliveira

Fotos: Zelia Gzegoski (Jornal Paraná Centro)