Amistoso de futebol agita Campus Pitanga – Campus Pitanga

Amistoso de futebol agita Campus Pitanga

Um evento esportivo movimentou a cidade de Pitanga na última quarta-feira (13/07): o município foi palco do 1º Amistoso de Futebol entre Servidores e Estudantes do IFPR. A partida colocou frente a frente dois times mistos – um, formado por professores e técnicos, outro, composto de alunos de diferentes cursos do Campus Pitanga. O jogo terminou com uma goleada do Time dos Servidores, que venceu por 13 x 2.

De acordo com a professora Aline Barbieri, uma das responsáveis pelo evento, o campus alcançou seu objetivo ao fomentar a integração entre servidores, alunos e comunidade externa. “Além disso, encontros como esse são importantes porque estimulam a prática de exercícios físicos e a adoção de um estilo de vida ativo, fundamentais para o alcance de uma melhor qualidade de vida”, explicou. A organização também contou com o apoio de professores, técnicos e do Grêmio Estudantil.

O jogo aconteceu às 18 horas, no Campo do Sertanejo, e contou com a participação de uma animada torcida. Apesar dos esforços, o Time dos Estudantes não conseguiu frear os avanços do Time dos Servidores, que abriu ampla vantagem logo ao início da partida. O artilheiro foi o professor Leandro Delgado de Souza, coordenador do curso técnico em Cooperativismo.

Ao final do evento, houve uma confraternização entre os participantes. O discente Gabriel dos Santos, coordenador de esportes do Grêmio Estudantil, destacou a relevância de ações como esta e demonstrou interesse em tornar os jogos uma tradição no campus. “O esporte é importante na vida de todos. Promove a saúde, momentos de recreação e amizade”, afirmou o estudante.