BNCC e BNC-Formação: do esvaziamento do conhecimento científico à precarização da formação docente – Campus Pitanga

Vem aí a V Semana de Pedagogia com o tema: BNCC e BNC-Formação: do esvaziamento do conhecimento científico à precarização da formação docente. O evento realizar-se-á entre os dias 22 e 24 de abril no Centro Cultural Alexandre Buchmann, em Pitanga-PR e contará com palestras de importantes pesquisadores. Inscrições a partir de 01/04. A compreensão do processo de formação humana via educação escolar geral e/ou formação profissional, sob a perspectiva da educação integral, contrapõe-se às premissas prescritas nos documentos BNCC e BNC-formação. A educação integral pressupõe que todas as dimensões humanas sejam desenvolvidas e potencializadas como instrumento de emancipação da classe trabalhadora. Por sua vez, a educação, na perspectiva da BNCC e BNC-Formação, promove o esvaziamento do conhecimento científico e a precarização da formação docente. Neste sentido, o evento busca uma problematização do conteúdo dos documentos, com o objetivo de identificar impactos na formação de estudantes e professores.

Acesse o link aqui para fazer a inscrição