Campus Pitanga lança comunicado sobre o retorno gradual às atividades presenciais – Campus Pitanga

COMUNICADO – IFPR Pitanga

Retorno gradual às atividades presenciais

O IFPR Campus Pitanga não tem medido esforços para cumprir as determinações e as normas vigentes para minimizar os impactos da pandemia e, ao mesmo tempo, garantir a continuidade das atividades administrativas e de ensino aos seus estudantes, distribuídos nos diferentes cursos ofertados.

A Resolução CONSUP/IFPR Nº 29, de 20 de setembro de 2021 autoriza o retorno das atividades acadêmicas e administrativas de forma presencial no IFPR, a partir de 1º de outubro de 2021.

O retorno às atividades presenciais ocorrerá de forma gradual, com base nas recomendações do Plano de Contingência – Do remoto ao presencial: planejamento, cuidados e (re) encontros no IFPR e no Protocolo de Cuidados para a Prevenção da Covid-19 no IFPR. Tais documentos estabelecem diretrizes e orientações para o retorno gradual e seguro às atividades presenciais em nossa instituição.

Apesar de já estar autorizado o retorno gradual das atividades presenciais a partir de 1º de outubro, isto não quer dizer que nossas aulas terão início imediato. São muitas variáveis a serem estudadas para um retorno seguro para todos nós. O Campus Pitanga está estruturando o Plano de Ação que prevê um retorno gradual em fases, até que todos possam voltar plenamente às atividades presenciais.

Assim, a Direção Geral do IFPR Campus Pitanga enfatiza que o planejamento para o retorno a estas atividades está seguindo alguns pontos norteadores como: reuniões com o Colegiado de Gestão Pedagógica do Campus – (CGPC), Comissão local de prevenção e controle do contágio por COVID-19, Colégio Dirigente do Campus (CODIC), calendário de reuniões para diálogo com a comunidade, levantamento de grupos de risco e vacinações dos servidores e estudantes, adequação de contratos de limpeza do Campus, acompanhamento dos índices de casos de Covid-19 em Pitanga, entre outros.

Após diálogo com a comunidade (servidores, pais e estudantes) será emitida Ordem Administrativa que definirá como e quais as atividades presenciais de ensino, pesquisa e extensão serão retomadas no Campus Pitanga, em cada fase.

Enquanto este retorno gradual não acontece, as aulas continuam a ser realizadas por meio do Regime didático emergencial (RDE).

Solicitamos que leiam os documentos emitidos pela Reitoria bem com fiquem atentos ao site institucional no qual serão veiculadas outras informações.

Pitanga, 06 de outubro de 2021.

A Direção.

Arquivos relacionados: