Campus Pitanga promove a VII IFTECH – Campus Pitanga

Campus Pitanga promove a VII IFTECH

Acontece no próximo dia 23 (quinta-feira), às 19 horas, a sétima edição da Feira de Inovação Tecnológica do IFPR (IFTECH). O evento, que visa à divulgação de projetos nas áreas de inovação e tecnologia, contará com apresentações de iniciativas desenvolvidas no campus, palestras e rodas de debate. Respeitando a necessidade de distanciamento social, a IFTECH será realizada em formato virtual, com transmissão ao vivo no canal do campus no YouTube. Interessados podem se inscrever por meio deste formulário.

“Por meio do evento, desejamos oferecer um espaço para que a comunidade conheça as ações empreendidas pelo campus nas áreas de tecnologia e inovação, uma vez que esses projetos podem oferecer alternativas para o desenvolvimento regional”, explica o técnico Thiago Bellé, um dos organizadores da IFTECH. A expectativa é que o evento conte com a participação de estudantes, servidores e membros da comunidade acadêmica em geral.

O tema central das palestras programadas para esta edição da IFTECH é a propriedade intelectual. Para abordar a questão, foram convidados os professores André Gallina, da Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro), e Douglas Alves Santos, do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Além disso, haverá a apresentação de projetos de inovação desenvolvidos por professores e alunos do Campus Pitanga.