Campus Pitanga realiza a entrega de kits de alimentos para estudantes – Campus Pitanga

Campus Pitanga realiza a entrega de kits de alimentos para estudantes

Ao longo desta semana, servidores do Campus Pitanga se mobilizaram para realizar a entrega de 117 kits de alimentos a 52 famílias de estudantes de ensino médio da instituição. A ação faz parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e tem por objetivo atender os alunos da rede pública de ensino. A distribuição das cestas básicas foi organizada conforme um cadastro preenchido pelos próprios alunos junto à Seção Pedagógica e de Assuntos Educacionais (SEPAE).

“Trata-se de uma iniciativa de grande importância durante a pandemia, pois as famílias de muitos de nossos alunos estão enfrentando dificuldades financeiras. A situação de agravou ainda com as recentes altas nos preços dos alimentos”, explicou a assistente social Jéssica de Almeida Moreira Getão. Os contemplados puderam retirar as cestas básicas no campus ou receberam os alimentos em casa, de acordo com a necessidade de cada aluno.

Os kits alimentares foram compostos por itens de primeira necessidade provenientes da agricultura familiar, tais como arroz parboilizado, feijão, açúcar, legumes e frutas. Os produtos foram selecionados de modo a proporcionar uma dieta nutritiva e de qualidade aos contemplados. Para o estudante João Rafael da Silva, a iniciativa tem grande relevância social. “Minha mãe e eu somos muito gratos de poder contar com o auxílio do PNAE. Com a pandemia, atravessamos muitas dificuldades. Sentimos um conforto e um alívio muito grandes por poder contar com as cestas”, assinalou.