Campus Pitanga realiza formatura do curso de Cooperativismo – Campus Pitanga

Campus Pitanga realiza formatura do curso de Cooperativismo

Aconteceu na última quarta-feira (16/06) a solenidade de outorga de grau aos formandos do Curso Técnico em Cooperativismo do Campus Pitanga. Ao total, 30 novos técnicos foram diplomados, de modo que estão aptos a ingressar no mercado de trabalho e em universidades. A cerimônia foi realizada em formato virtual, obedecendo às normas de distanciamento social estabelecidas durante a pandemia, e transmitida pelo canal do campus no Youtube.

A solenidade foi presidida pelo reitor do Instituto Federal do Paraná, professor Odacir Antonio Zanatta, que destacou a importância do Cooperativismo como promotor de mudanças sociais. “Vocês escolheram atuar em uma profissão capaz de construir um Brasil melhor. Temos o exemplo de vários países que foram transformados por iniciativas de associativismo, proporcionando o enfrentamento às desigualdades sociais. Lutem para que isso também ocorra aqui”, assinalou o diretor.

Durante a cerimônia, os técnicos recém-formados realçaram a importância do Cooperativismo, relembraram a trajetória da turma no campus e homenagearam os servidores da unidade. “Não existe uma única palavra para definirmos nossos anos no IFPR. Foram anos de dedicação, de persistência e de conquistas, repletos de acontecimentos que ficaram marcados na memória de nossa turma”, afirmou o orador dos formandos, o técnico Luiz Arthur Castagnoli.

O coordenador do curso e patrono da turma, professor Leandro Delgado de Souza, proferiu um discurso emocionado, que comoveu os espectadores. “É realmente uma honra e uma vitória estar formando essa turma. Vocês são especiais para mim e moram no meu coração”, destacou. Também foram homenageados o professor Daniel Rotella Cocco, escolhido como nome de turma, o professor Clayton Pereira de Sá, paraninfo que destacou a importância do Cooperativismo no desenvolvimento regional, a professora Leila Cleury Pryjma e o técnico-administrativo Wellington Machado de Lima.

A gravação do evento está disponível no perfil do campus no Youtube e, até o presente momento, foi assistida por mais de 500 pessoas. O Campus Pitanga deseja a todos os técnicos recém-formados sucesso em suas caminhadas, com um futuro repleto de alegrias e realizações.