Campus Pitanga realiza formaturas de cursos técnico e superiores – Campus Pitanga

Campus Pitanga realiza formaturas de cursos técnico e superiores

Aconteceu, nos dias 03 e 04 de abril, as cerimônias de colação de grau dos estudantes que concluíram cursos técnico e superiores no ano letivo de 2023. As cerimônias ocorreram no Centro Cultural Alexandre Buchmann, localizado no centro da cidade, reunindo estudantes, servidores, familiares e amigos para comemorar esse importante acontecimento. Ao total, formaram-se vinte e dois novos técnicos em Cooperativismo, doze licenciados em Pedagogia, três licenciados em Química e dois novos tecnólogos em Agroindústria.

Na quarta-feira, 03/04, formaram-se os concluintes do curso Técnico em Cooperativismo Integrado ao Ensino Médio. A cerimônia foi presidida pelo Diretor Geral, Prof. Daniel Rotella Cocco, na ocasião representando o Reitor do Instituto Federal do Paraná, Prof. Adriano Willian da Silva Viana Pereira.

Na quinta-feira, 04/04, o Reitor foi representado pelo Pró-reitor de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Prof. Ezequiel Burkarter, que presidiu a formatura dos concluintes das Licenciaturas em Pedagogia e Química, e do Tecnólogo em Agroindústria.

As cerimônias foram marcadas pela alegria e emoção de formandos, servidores e familiares. O Diretor Geral do Campus, Prof. Daniel Rotella Cocco comenta: “É sempre uma satisfação ver a conclusão de uma trajetória de estudos, a finalização de uma etapa importante na vida de nossos estudantes. É a missão do IFPR, garantir a educação pública, gratuita, de qualidade e inclusiva”.

O Campus Pitanga como um todo festeja mais essa formatura, e os servidores fazem votos de que cada vez mais estudantes possam concluir seus cursos e, assim, representar o trabalho desenvolvido na instituição.