Campus Pitanga realiza live com a comunidade acadêmica – Campus Pitanga

Campus Pitanga realiza live com a comunidade acadêmica

Na próxima segunda-feira (12/04), o Campus Pitanga promoverá uma live com o objetivo de realizar um debate público com a comunidade acadêmica. Os dois temas em pauta são a escolha do calendário letivo de 2021 e a seleção dos representantes de pais de alunos junto ao Colégio Dirigente do Campus (CODIC). O evento será transmitido pela página da unidade no Facebook, às 19h 30min, com participação aberta a todos os interessados.

Com relação ao calendário acadêmico, serão apresentadas duas propostas elaboradas pelos servidores do campus. Os presentes poderão apresentar suas dúvidas e também opinar sobre as duas opções. Além disso, será explanado como funcionará o processo de consulta pública para definição do modelo a ser adotado pela unidade, que deve ser realizado nos próximos meses.

O Colégio Dirigente do Campus, por sua vez, é um órgão que presta apoio à gestão local. Entre suas atribuições, estão o acompanhamento das ações desenvolvidas pelo campus, apoio à promoção de eventos e a manutenção de um diálogo aberto com a comunidade. O representante dos pais de alunos terá uma participação importante nesse processo, pois pode apresentar demandas e promover discussões em parceria com os demais membros do colegiado.

De acordo com o Diretor de Ensino, professor Felipe Borges, a live é um instrumento importante para que o campus mantenha uma relação forte com a comunidade. “Os presentes poderão opinar, tirar dúvidas, além de serem instruídos quanto à participação nos processos de votação. Será um espaço democrático para auxiliar na construção coletiva do futuro do campus”, explicou.

Evento: Live com a comunidade acadêmica

Data: 12/04/2021 (segunda-feira)

Horário: 19h 30min