Campus Pitanga realizou ações em alusão ao Dia Internacional da Mulher – Campus Pitanga

Campus Pitanga realizou ações em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Em comemoração ao dia Internacional da Mulher, foram realizadas algumas ações em alusão a este dia. A programação iniciou no período da manhã com a palestra intitulada “Contexto da inserção da mulher no campo da tecnologia”, ministrada pela professora Dra. Beatriz Leite Gustmann de Castro. No período da tarde, realizou-se uma oficina de “Defesa pessoal para mulheres” ministrada pela instrutora de muay thai e campeã da WFC Champions, Rosana Tchornobay, e houve uma confraternização para as servidoras, terceirizadas e estagiária. Ao longo da semana ocorreu a intervenção “Ser Mulher é”… . Essa proposta teve como finalidade promover a reflexão, de modo que as estudantes registrassem suas considerações a respeito da frase. Além disso, foram entregues marcadores de páginas e bombons para as estudantes do ensino médio e ensino superior. Toda essa ação foi promovida pela Assistente Social, Bibliotecária e Técnica em Assuntos Educacionais com o apoio das direções e servidores(as) do campus.