Campus Pitanga suspende aulas presenciais para duas turmas devido a casos de COVID-19 – Campus Pitanga

O registro expressivo de casos de contaminação pelo novo coronavírus levou o Campus Pitanga a determinar a suspensão temporária das atividades acadêmicas presenciais em duas turmas do Curso Técnico em Cooperativismo. A partir de amanhã (11/03), os estudantes do 2º e do 3º Anos deverão permanecer em isolamento a fim de que se possa analisar a evolução dos casos. A interrupção das aulas segue, inicialmente, até a próxima segunda-feira (14/03), pois o retorno presencial dependerá de uma nova avaliação por parte da Comissão Local de Controle da COVID-19.

Durante o período da interrupção das atividades presenciais, os professores dos componentes curriculares a serem ministrados disponibilizarão atividades e prestarão atendimento on-line via Google Classroom. Pais, responsáveis e estudantes maiores de idade devem acompanhar a evolução dos quadros de saúde, mantendo o campus informado sobre novas ocorrências.

“Tomamos essa decisão tendo em vista a responsabilidade social do campus para com a comunidade local. Nosso objetivo é preservar a saúde de estudantes, pais e servidores”, explica o diretor de Ensino, professor Luciano Rudnik. Ele também ressaltou que os próprios alunos apresentaram preocupação com a recorrência de casos, demonstrando estar conscientes dos protocolos de segurança.

Confira na íntegra o documento contendo as decisões do campus: