Curso de Química do Campus Pitanga realiza as defesas dos primeiros TCCs – Campus Pitanga

Curso de Química do Campus Pitanga realiza as defesas dos primeiros TCCs

Desde a última semana, o Curso de Química do Campus Pitanga vem promovendo as primeiras bancas de defesa dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs). Trata-se de uma das etapas finais do curso, na qual os formandos apresentam os resultados de pesquisas desenvolvidas ao longo do último ano da graduação. Os estudantes aprovados estarão aptos a se formar. Recentemente, o curso recebeu nota 4 na avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC).

“Na formação acadêmica do discente, o trabalho de conclusão de curso é um momento muito importante visto que proporciona ao aluno o aprofundamento de suas leituras e um refinamento na redação do texto acerca do tema escolhido. As primeiras defesas fecham um ciclo que teve início em 2016 e nos deixa um sentimento de dever cumprido”, explica o professor Diego Pessoa Rocha, coordenador do curso.

Na primeira semana de defesas, foram apresentados os trabalhos “Experimentos nas aulas de química: reflexões sobre as contribuições e dificuldades da utilização desta ferramenta em sala de aula”, desenvolvido pelo acadêmico João Adir Kruger; “A Glicose e sua importância no funcionamento do corpo humano”, defendido pela formanda Eliane Cardoso de Oliveira; e “Análise fisico-química do leite”, de autoria de Elizandra Patrícia Borges. A data da formatura será definida em breve.