Formanda da Pedagogia é aprovada para Mestrado em Educação na UEM – Campus Pitanga

Formanda da Pedagogia é aprovada para Mestrado em Educação na UEM

Ana Luiza Taborda da Paixão, formanda do curso de Pedagogia do IFPR-Campus Pitanga, foi aprovada para cursar o Mestrado em Educação na Universidade Estadual de Maringá. Trata-se da primeira egressa dos cursos de graduação do campus a ser aprovada em uma seleção para pós-graduação stricto senso.

Ana Luiza ingressou no IFPR em 2020, no curso de Pedagogia, e no mesmo ano iniciou seus estudos de iniciação científica, tendo como tema de pesquisa as relações da Companhia de Jesus com a Educação.

No mestrado, a estudante desenvolverá um projeto que dá continuidade a estes estudos iniciais e ao seu trabalho de conclusão de curso, que teve por título “Jesuítas na região do Guairá: evangelização, ensino e catequese no território do atual Paraná (Século XVII)”.

O orientador da estudante no IFPR, Prof. Felipe Borges, comenta: “A Ana Luiza foi sempre uma estudante aplicada, autônoma, interessada. Essa aprovação apenas abre portas para a formação futura dela, que com certeza será de sucesso”.

A estudante se mostra animada com o futuro: “Foi um processo seletivo importante, e ser aprovada abre possibilidades novas para minha formação e vida profissional. Com toda a certeza o apoio e ensino dos profissionais do IFPR foram fundamentais para que eu pudesse alcançar esse objetivo”. A equipe do IFPR Pitanga, sobretudo os professores e técnicos vinculados ao curso de Pedagogia parabenizam a discente pela aprovação e esperam que mais estudantes trilham o mesmo caminho.