I Evento de Estágios movimenta o Campus Pitanga – Campus Pitanga

I Evento de Estágios movimenta o Campus Pitanga

No último dia 31 de março, o Campus Pitanga realizou o I Evento de Estágios. O objetivo da proposta foi oferecer um espaço para exposições e debates sobre temas que permeiam a formação dos estudantes, bem como, atividades de estágio e sobre o mundo do trabalho. As atividades atenderam a estudantes de diferentes áreas, bem como, à comunidade local.
“O estágio é uma importante etapa da formação acadêmica, mas que também gera muitas dúvidas. Por meio do evento, buscamos esclarecer esses questionamentos e orientar melhor os estudantes”, explicou Daniel Hachiya de Oliveira, presidente da Seção de Estágios e Relações Comunitárias do campus. A programação contemplou ações como palestras, mesas-redondas e apresentações diversas, abrangendo os períodos matutino e noturno.
Para atingir esse objetivo, o campus ampliou suas parcerias com a sociedade pitanguense. A palestra “A Inserção no Mercado de Trabalho” foi proferida por Sibelle Bolzani de Oliveira e Bruna Thamires de Paula Souza, representantes do centro de integração da cidade de Pitanga (Estágios CIN). Os discentes também puderam assistir à apresentação “Estágios: O Que Preciso Saber”, ministrada Daniel Hachiya de Oliveira, que trouxe orientações quantos as leis e regulamentações de estágio.