IFPR – Campus Pitanga recebe moção de aplausos na Câmara de Vereadores – Campus Pitanga

IFPR – Campus Pitanga recebe moção de aplausos na Câmara de Vereadores

Na última segunda-feira, dia 12 de dezembro de 2023, a Câmara de Vereadores de Pitanga reverberou em aplausos e reconhecimento ao Instituto Federal do Paraná – Campus Pitanga (IFPR). A honraria, uma Moção de Aplausos, foi proposta pelo Vereador Deonízio Cedorak e, de forma unânime, aclamada pelos demais membros do legislativo municipal. O ato solene contou com a presença de servidores, estudantes e lideranças locais e regionais.

A iniciativa da moção se fundamentou nos serviços ímpares prestados pelo IFPR Pitanga em prol do município durante estes 10 anos de sua implantação. Durante as falas, os vereadores e membros da mesa de honra realçaram a relevância do IFPR na qualificação profissional dos moradores de Pitanga, além de ressaltar seu impacto crucial na manutenção da população no município e sua contribuição direta para o fortalecimento da economia local.

O Diretor-Geral do IFPR – Campus Pitanga, Prof. Daniel Rotella Cocco, expressou profunda gratidão aos vereadores pela honraria concedida. Em sua fala, ele enfatizou o compromisso contínuo da instituição em servir ao município e à região, não apenas por meio das atividades de ensino, mas também do diálogo constante com a sociedade no levantamento de demandas regionais. O IFPR se coloca à disposição para identificar gargalos e propor alternativas, através de projetos de pesquisa, extensão e inovação, visando impulsionar o progresso do Centro do Paraná.

A homenagem prestada pelo legislativo municipal representa um marco na trajetória do IFPR – Campus Pitanga, reafirmando seu compromisso com a excelência educacional e o desenvolvimento regional.