“IFPR em Ação” continua a beneficiar estudantes do Campus Pitanga – Campus Pitanga

“IFPR em Ação” continua a beneficiar estudantes do Campus Pitanga

Os produtos arrecadados foram organizados em cestas básicas e kits de limpeza.

Com a prorrogação das medidas de distanciamento social, a campanha solidária “IFPR em Ação – Juntos no combate ao Coronavírus”, promovida pelo Campus Pitanga, ganha novo fôlego. A ação, idealizada pela Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis (SEPAE) com o apoio dos servidores locais, tem por objetivo fornecer cestas básicas e kits de higiene e limpeza a famílias de alunos em situação de vulnerabilidade.

Professores, técnicos, estudantes e a comunidade local podem continuar apoiando a campanha. As doações de alimentos e produtos de limpeza devem ser realizadas na sede do Campus Pitanga, localizada na Rua José de Alencar, nº 1080, na Vila Planalto. O horário de recebimento dos donativos permanece o mesmo: de segunda a sexta-feira, das 07:00 h às 19:00 h. “Por questões de saúde e segurança, recomendamos a todos os interessados em auxiliar que utilizem máscaras e acomodem os produtos em uma sacola, para facilitar a higienização”, assinala Marta Rodrigues da Silva, uma das responsáveis pela campanha.

Segundo o diretor-geral do campus, professor Márcio Gonçalves, a participação da comunidade local foi essencial para o sucesso da campanha até o presente momento. “Desde o lançamento da ação, em abril deste ano, conseguimos preparar aproximadamente 50 cestas básicas e 50 kits de higiene e limpeza, os quais foram distribuídos a mais de vinte famílias. Essas doações são de grande importância para as pessoas que viram suas rendas diminuírem devido à pandemia”, explica.

Campanha “IFPR em Ação – Juntos no combate ao Coronavírus”

Objetivo:

Arrecadar alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Como participar?

Qualquer pessoa interessada pode participar, entregando seus donativos na guarita do Campus Pitanga.

Onde?

Rua José de Alencar, nº 1080, Vila Planalto.

Quando?

De Segunda a Sexta-feira, das 07:00 h às 19:00 h.

Texto: Celso Fernando Claro de Oliveira