PRP e PIBID-Pedagogia do Campus Pitanga promovem curso de formação – Campus Pitanga

PRP e PIBID-Pedagogia do Campus Pitanga promovem curso de formação

No último sábado (04/03), o Campus Pitanga realizou o curso de formação pedagógica intitulado “Multiletramentos: uma conversa sobre os letramentos na contemporaneidade”. Os trabalhos integram as ações de dois projetos institucionais que vêm sendo desenvolvidos pela unidade: o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e o Programa Residência Pedagógica (PRP). Ambos visam oferecer subsídios para atuação em sala de aula.

Ao total, 22 pessoas participaram do evento, entre estudantes do curso de Pedagogia que são bolsistas dos projetos e professoras preceptoras – estas, profissionais que atuam na rede pública municipal. A ação foi organizada pelos professores Aline Fabiane Barbieri e Felipe Augusto Fernandes Borges, coordenadores dos projetos junto ao Campus Pitanga. A condução ficou a cargo da professora Maria Fernanda Lacerda de Oliveira, que desenvolve pesquisas na área de Linguística Aplicada e Formação de Professores.

Para a professora Aline, os trabalhos têm um impacto direto no aprendizado das estudantes envolvidas no projeto. “Esse evento foi importante para fortalecer e aprofundar a formação teórico-prática das estudantes do curso de Pedagogia do IFPR Campus Pitanga, preparando-as para o cotidiano no ambiente escolar”, explicou. Ao longo do ano, serão ofertados novos momentos de formação pedagógica para os membros dos programas.