Publicados os Editais do IFTECH e do IFAgroTECH – Campus Pitanga

Publicados os Editais do IFTECH e do IFAgroTECH

Já estão disponíveis os Editais de abertura da VII Feira de Inovação Tecnológica do Instituto Federal do Paraná (IFTECH) e do V Workshop de Tecnologias Agroindustriais (IFAgroTECH), promovidos pelo Campus Pitanga. O primeiro evento visa incentivar o desenvolvimento de projetos de inovação em segmentos como produtos, serviços, processos, marketing e negócios/organizacional. Já o segundo, tem por objetivo identificar e propor soluções de baixo custo para gargalos tecnológicos identificados na pequena produção rural da região.

As inscrições para ambos os eventos terão início na próxima sexta-feira (25/06). Os interessados em participar devem inscrever suas propostas conforme os itens previstos nos respectivos Editais. Os projetos aprovados não somente participarão das mostras de tecnologia, como também poderão ser selecionados para receber recursos financeiros a fim de viabilizar seu desenvolvimento e implementação. A IFTECH será realizado em 23 de setembro, enquanto o IFAgroTECH ocorre no dia 20 de outubro.

“Ambos os eventos são de grande importância não somente para pensarmos soluções tecnológicas para a realidade regional, mas também para apresentar à comunidade local os projetos de inovação que vem sendo desenvolvidos pelos professores e alunos do Campus Pitanga. Trata-se, pois, de uma importante troca de experiências”, avaliou o servidor Thiago Bellé, coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica da unidade e presidente das comissões organizadoras dos eventos.