Recepção aos estudantes abre ano letivo no Campus Pitanga – Campus Pitanga

Recepção aos estudantes abre ano letivo no Campus Pitanga

O ano letivo 2022 iniciou de forma especial no Campus Pitanga: servidores e alunos tiveram dois dias marcados por ações culturais. Além de proporcionar maior leveza à retomada das atividades, a iniciativa visou promover a integração da comunidade acadêmica após o período do distanciamento social. O evento se estendeu por dois dias da última semana (20 e 21 de junho) e contou com palestras, espetáculos culturais e muita animação.

“Toda a programação foi desenvolvida com o apoio de docentes, técnicos e do Grêmio Estudantil. Buscamos preparar algo divertido, mas que também nos fizesse refletir sobre a importância desse momento”, explica a servidora Marta Rodrigues de Souza, uma das organizadoras do evento. As festividades também marcaram a retomada das atividades de integração presenciais no Campus Pitanga.

As ações tiveram início na segunda-feira, com uma fala da Direção e a apresentação dos servidores que atuam no campus. Em seguida, o grupo de teatro Meu Clown, de Maringá, divertiu a todos com o espetáculo interativo “O Telepata”, que contou com a participação da plateia. O dia também contou com a animação de um grupo musical e dança, além da distribuição de pipoca e algodão doce, aproveitando o clima das festas juninas.

Já a terça-feira foi marcada por uma fala do diretor de Ensino, professor Luciano Rudnik, sobre o funcionamento do campus e os direitos e deveres dos estudantes. Na sequência, os professores Márcio Gonçalves e Leila Pryjma realizaram uma palestra sobre identidade e inteligência emocional.

Além dessas ações, ao longo de toda a semana, o Grêmio Estudantil promoveu gincanas para os estudantes dos cursos técnicos. “Queríamos começar o ano com o pé direito, por isso, preparamos atividades para fazer com que os alunos se sintam acolhidos e familiarizados com o campus. Esperamos promover mais eventos assim nos próximos meses”, explicou a presidenta do grêmio estudantil, Fernanda do Carmo Cezário.