RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS E PASSAPORTE VACINAL – Campus Pitanga

RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS E PASSAPORTE VACINAL

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Pitanga comunica o retorno às aulas presenciais na próxima segunda-feira (07/02). Tendo em vista a onda de contágios relacionados à variante Ômicron do novo coronavírus, a Comissão Local de Prevenção, Monitoramento e Acompanhamento do COVID-19 reuniu-se na manhã de hoje para analisar os indicadores da doença no município de Pitanga. Com base nos debates, a comissão aprovou a manutenção do Plano de Ação do Campus, dando continuidade à fase 5, com o retorno às atividades presenciais para todos os cursos.

A fim de preservar a saúde e bem-estar de estudantes, servidores e comunidade acadêmica em geral, o Campus Pitanga manterá todos os protocolos de cuidados como: aferição de temperatura no acesso à instituição nos horários estabelecidos, uso contínuo de máscaras em todas as dependências do campus, distanciamento social, uso de álcool gel e higienização das mãos.

Além disso, atendendo à deliberação institucional de exigência de Passaporte Vacinal, aprovada pelo Conselho Superior do IFPR, será exigida a comprovação de vacinação para COVID-19, inicialmente, com levantamento de informações e envio do passaporte vacinal, via formulário eletrônico até 14 de fevereiro de 2022. Após esta data, a presença dos estudantes deve ocorrer apenas com apresentação do passaporte vacinal.

Caso tenhas dúvidas sobre a emissão de seu certificado de vacinação, clique AQUI para ver um passo a passo.

Envie seu comprovante vacinal AQUI.